InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 PAHINUI, Jake

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jake Pahinui

avatar

Aquário Rato
Idade : 33
Ocupação : Oncologista pediátrico
Localização : Richmond upon Thames
Player : Heibel
Mensagens : 224

MensagemAssunto: PAHINUI, Jake   7/7/2015, 19:28

  • DADOS BÁSICOS

Player: Heibel

Nome completo: Jacob Pahinui
Apelido: Jake
Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1984
Local de Nascimento: Hilo, Hawaii - EUA

Idiomas: Inglês, havaiano, alemão
Sexualidade: Heterossexual
Relacionamento: Solteiro

  • VIDA

Jake foi criado pelo pai e pelo avós, pais de Ike, Moani e Kahua Pahinui. Sempre tratou os avós como pais e o pai biológico, como um irmão mais velho.

Cresceu nas praias de Hilo, aprendendo a surfar e andar de skate com Ike, a tocar ukulele com Kahua e, com Moani, a avó super-protetora, a amar acima de qualquer coisa, a natureza. Teve uma infância tranquila e feliz.

Quando completou oito anos, Ike casou com Nalani Maioho e no mesmo ano (1994) eles tiveram uma filha, Lilo Pahinui. Jake e a irmãzinha tiveram uma ligação instantânea. Apoiavam-se um ao outro e às vezes apenas com um olhar, entendiam-se perfeitamente.

Aos sete anos de Lilo descobriu-se que ela tinha leucemia. A família ficou arrasada e Jake, que na época tinha apenas quinze anos, decidiu que salvaria a vida da irmã. É claro que, conforme foi crescendo, entendeu que não poderia simplesmente curá-la com sua força de vontade e que precisaria estudar muito para isso. Dedicou-se ao máximo e conseguiu vaga para estudar medicina em três ótimas universidades americanas, porém, nenhuma no Havaí, o que ele considerava essencial: ficar perto da irmã.

Depois de muita conversa com a família e horas gastas a pensar no assunto, partiu para a Califórnia decidido a estudar na University of California, em Los Angeles (UCLA). Entretanto, não se adaptou à universidade nem à cidade, acostumado com o seu jeito de viver em Hilo. Trancou a faculdade depois de apenas um semestre e voltou para o Havaí frustrado. Não conseguia viver na Califórnia, mas não podia pensar em desistir de ajudar a irmã. Foi o pior ano da vida de Jake. Passava o dia trabalhando num pequeno cinema local e cuidava da irmã obsessivamente. Somente quando a saúde da irmã piorou, e de muito tempo discutindo com Ike e Kahua, Jake tomou a decisão que mudaria sua vida por completo: pediu transferência da UCLA para a UCSF, a University of California em San Francisco. Não que fizesse tanta diferença assim, apenas não gostava da ideia de voltar para um local onde já tinha estado antes e odiado tanto.

Partiu para San Francisco e, ao contrário do que imaginava, deu-se muito bem com as pessoas e regras dali. Descobriu que podia, sim, continuar vivendo quase como em Hilo, não precisando mudar tanto assim seu jeito de agir. Portanto, vivia andando sem camisa pelo alojamento onde morava, continuava consumindo apenas aquilo que achava fazer bem à saúde e praticava esportes (principalmente surfe, skate e até começou a jogar basquete no time oficial da universidade em 2006). Vivia engajado em projetos sociais (e foi assim que conheceu Sandra Rhiver, sua melhor amiga por muitos anos), participava de vários grupos de proteção ambiental e passava a vida toda tentando convencer as pessoas a viver mais "naturalmente" e amar a natureza.

Passava pelo menos um final de semana por mês em casa no Havaí. Não pensava na possibilidade da morte de sua irmã antes que ele estivesse formado, apenas pensava em salvá-la. Esse era o maior objetivo de sua vida.

Conheceu Helena Bennett em 2007, uma caloura da universidade, e pouco tempo depois eles começaram um relacionamento. Terminou a faculdade em junho de 2008 e voltou para o Havaí, conseguindo residência num dos maiores hospitais de Hilo, o Hilo Medical Center.

Mantinha o namoro com Helena à distância, Jake era louco por ela. Mas era muito mais obcecado pela ideia de salvar a irmã.

Apenas alguns meses depois de voltar para casa, no dia 04 de novembro de 2008, Lilo faleceu.

Jacob entrou em depressão. A família não conseguia fazê-lo não se sentir culpado por não ter tido tempo de ajudar a irmã. O relacionamento com Hell acabou no início de 2009. A amizade com Sandy se foi logo depois. Os poucos amigos e parentes foram sendo afastados pouco a pouco. A única coisa que mantinha Jake vivo e ativo era a profissão. Mergulhou de cabeça na sua residência e começou a se especializar em Oncologia Pediátrica, como sempre quis. Aos poucos foi saindo daquele buraco negro, consultando um psicólogo, tomando remédios e fazendo terapias naturais.

Em 2010 fez um estudo com um dos seus professores, que chamou a atenção dos médicos da área, o que garantiu a ele um convite para mudar para Berlim para estudar e trabalhar num dos hospitais de câncer mais renomados do mundo, o Tumorzentrum Berlin-Buch.

Sua família tinha seguido a vida, Nalani inclusive estava grávida de novo, então Jacob decidiu mudar para a Alemanha em outubro de 2010.

Ipo Pahinui, filho de Ike e Nalani, nasceu em janeiro de 2011. Por muito tempo Jake não queria se apegar ao menininho, com um medo inconsciente de que acontecesse a mesma coisa que aconteceu com Lilo, mas aos poucos foi sendo vencido por Ipo, que era adorável.

Na Alemanha, se envolveu com Nastasja Möller, uma atleta, mas não deu certo mais uma vez pela obsessão dele pelo trabalho.

Em 2012 conseguiu sua licença definitiva para trabalhar e ter seus próprios pacientes, mas continuou se especializando.

Em 2015 Jake resolveu mudar de ares novamente, já não vendo avanço em seu estudo ou sua vida ali na Alemanha. Começou a procurar outros hospitais na Europa e nos Estados Unidos, e um colega mencionou o Charing Cross, em Londres, que além de tudo era um "teaching hospital", então Jake poderia ensinar as novas mentes recém saídas da universidade, e isso o animou bastante. Entrou em contato com o hospital e foi aceito de braços abertos, já sendo razoavelmente conhecido na área oncológica.

Mudou para Londres em junho de 2015, assumindo o departamento de câncer do Charing Cross.

  • FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Pai: Ike Pahinui (1967)
Mãe: Annabelle Fehr (1962)

Avô: Kahua Pahinui (1945)
Avó: Moani Pahinui (1942)

Madrasta: Nalani Pahinui (1972)
Irmã: Lilo Pahinui (1994-2008)
Irmão: Ipo Pahinui (2011)

Ike e Annabelle se conheceram em Hilo e tiveram um curto relacionamento na primavera de 1985, terminando antes mesmo da mulher descobrir que estava grávida. Quando isso aconteceu, Anna - que já tinha partido para a Califórnia para retomar sua vida - voltou a Hilo para contar a Ike que esperava um filho dele. Assim que Jacob nasceu, Annabelle o deixou aos cuidados do pai, retornando a Califórnia para nunca mais voltar.

  • APARÊNCIA

Pele branca, cabelo loiro e curto, olhos azuis, corpo magro e um pouco definido. Tem 1,85m e cerca 76kg.

Não é extremamente vaidoso, mas gosta de estar apresentável. Não deixa a barba crescer muito e o cabelo está sempre aparado. Da mesma forma, veste-se sempre muito bem, tanto no trabalho quanto fora dele.

  • PERSONALIDADE

Muito simpático e sorridente. Costumava ser falante, mas perdeu um pouco essa característica depois da morte da irmã. Por mais que seja sério e responsável, parece estar sempre feliz, rindo com facilidade, tendo uma risada gostosa e sincera. Adorava imitações e estava sempre imitando personalidades famosas para garantir risadas dos amigos, mas hoje em dia é mais controlado nas brincadeiras, ainda que brinque bastante. Mas é tudo uma máscara. Não é feliz assim, entretanto não acha que precisa contagiar os ambientes com sua melancolia, então se esforça para parecer uma pessoa divertida ou, ao menos, suportável.

É muito atencioso principalmente com seus pacientes e colegas de trabalho.

Sempre bebeu apenas socialmente, já que acredita na filosofia de "corpo são, mente sã". Nunca fumou cigarro comum, e maconha apenas algumas vezes na adolescência.

Líder por natureza, alguns colegas de faculdade brincavam que o viam sendo um futuro presidente dos Estados Unidos. Atualmente ele continua tendo uma presença forte, mas já não é tão impactante quanto antigamente.

Sempre foi determinado, corajoso, estudioso e batalhador, e apesar de hoje já não ser o cara feliz e risonho de antes, as qualidades citadas não foram esquecidas. Trabalha muito e até poderia ser chamado de workaholic.

Pratica yoga, meditação e corre sempre antes do trabalho, nada na piscina do bairro todo final de expediente ou plantão e joga basquete nos finais de semana. Tem uma rotina bem metódica. Não sai muito com os colegas do hospital, não tem muitos amigos, mas é difícil alguém não gostar dele.

Surfa sempre que está no Havaí e vai para lá sempre que pode - o que não é muito comum com a vida atribulada que ele tem.

É romântico e seletivo, e não fica com qualquer mulher. Para ele, o jogo da conquista é mais importante do que uma noite de sexo sem compromisso. Por isso - e pelo fato de ter se fechado bastante nos últimos anos - teve poucas parceiras amorosas ultimamente.


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.mugglesuniverse.org/t686-pahinui-jake
Jake Pahinui

avatar

Aquário Rato
Idade : 33
Ocupação : Oncologista pediátrico
Localização : Richmond upon Thames
Player : Heibel
Mensagens : 224

MensagemAssunto: Re: PAHINUI, Jake   8/7/2015, 00:28

2015

07 de julho - Londres - Costa Coffee (com Neon)
08 de agosto - Londres - Thames Path e The Troubadour (com Irène)
20 de agosto - Londres - Westfield London (com Trinity)
15 de novembro - Londres - Charing Cross Hospital (com Irène)
19 de novembro - Londres - Apartamento de Irène (com Irène)

2016

03 de agosto - Londres - The Castle (com Neon)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.mugglesuniverse.org/t686-pahinui-jake
 
PAHINUI, Jake
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Power and Soul - Possible the control // De: Arya & Jake.
» [Mvp Mítica] Jake, Victor e Narciso
» [Hunt 5] Victor Petrova , Alceu Dinarte e Jake S. Lanfort.
» PvP Off: Jake, o ladrão de selinhos vs Kadie do caixão do terror
» MvP Heróica | Zoe Salvatore; Jake S. Lanfort; Ω Alvelin Lorien

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Muggle's Universe :: OFF :: Registros & Informações :: Registros :: Fichas :: Londres-
Ir para: